Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Federal faz nova prisão por crime de abuso infantil em Foz do Iguaçu

Segurança Pública

Federal faz nova prisão por crime de abuso infantil em Foz do Iguaçu

A pessoa detida em flagrante armazenava arquivos em sua casa; mandado foi expedido pela Justiça Federal.

1 min de leitura
Federal faz nova prisão por crime de abuso infantil em Foz do Iguaçu
Se condenado, acusado pode pegar até quatro anos de prisão – foto: Divulgação/PF


A Polícia Federal (PF) fez nova prisão durante execução de mandado contra crimes de abuso infantojuvenil em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 29. Foi a segunda operação para combater esse tipo de ilícito em menos de uma semana.

LEIA TAMBÉM: PF prende homem com conteúdo de abuso de crianças no computador em Foz

Publicidade

Os federais efetuaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu, resultado de investigações. Essas apurações “identificaram uma residência utilizada para armazenar conteúdos ilícitos e disponibilizar gratuitamente na internet”, reportou a PF.

Na incursão, foram localizados computadores, aparelhos celulares e HD externos com diversos arquivos de registros de abuso sexual infantojuvenil. E aplicativos instalados para compartilhamento de imagens, citou a instituição.

À pessoa presa é imputada acusação de crime previsto no artigo 241B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista é de quatro anos de prisão, em caso de condenação judicial.

A operação foi batizada de Asio Clamator 2, em referência ao nome de uma ave de rapina especialista em localizar seus alvos.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.