As polícias Federal e Militar e a Receita Federal localizaram dois imóveis utilizados como depósito de mercadorias ilícitas em Foz do Iguaçu e apreenderam cerca de duas mil garrafas de vinho de origem argentina no início desta semana.
As ocorrências foram registradas na noite de segunda, 9, e terça-feira, 10, e também resultaram na apreensão de veículos carregados com produtos contrabandeados e sem o devido pagamento de impostos — descaminho.
Na segunda-feira, equipes faziam uma fiscalização na região da Ponte Tancredo Neves, fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, e observaram um carro suspeito.
O automóvel começou a ser acompanhado, e uma residência utilizada para armazenar cigarros, cigarros eletrônicos e aparelhos celulares acabou sendo localizada. Na ação, três veículos carregados foram apreendidos.
Depósito de vinhos
Os servidores e policiais ainda abordaram uma pessoa no local, contra a qual foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto pela inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.
Na outra ação, realizada na noite de terça-feira, na mesma região, as equipes localizaram mais uma residência utilizada como depósito de vinhos provenientes da Argentina. Durante a aproximação policial, o condutor de um veículo que havia acabado de estacionar fugiu a pé e não foi encontrado.
No local, os policiais apreenderam um carro abarrotado com caixas e cerca de duas mil garrafas de vinho, além de dezenas de caixas armazenadas na residência.
As pessoas identificadas no imóvel foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos administrativos cabíveis.
Canal para denúncia
(45) 98821-4326
(Com informações da assessoria de imprensa da PF)


