As forças de segurança pública ampliam o policiamento ostensivo em Foz do Iguaçu, dentro da operação Sinergia II. As ações enfocam a repressão à criminalidade em pontos sensíveis.
- Em Foz, 60% das ocorrências policiais são de violência doméstica e familiar contra a mulher
A 6.ª Subdivisão Policial (SDP) participa ativamente desta fase das ações, até o próximo dia 26. Trata-se de ação estratégica do programa Missão Paraná, da Secretaria da Segurança Pública.
“A operação tem por objetivo reforçar o policiamento ostensivo, ampliar as ações de prevenção e promover repressão qualificada à criminalidade em pontos sensíveis do estado”, explica a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
A 6.ª SDP atua na fronteira com o apoio da Guarda Municipal. São ações coordenadas que envolvem abordagens, fiscalizações e cumprimento de mandados judiciais.
No segundo dia da participação dos policiais civis, o balanço da operação soma:
- 244 pessoas abordadas;
- 18 locais fiscalizados;
- 7 pessoas presas — 3 em flagrante por porte ilegal de arma;
- 4 mandados de busca e apreensão cumpridos e 8 ordens judiciais executadas;
- 4 armas de fogo apreendidas, com munições;
- abordagem e fiscalização de 66 veículos, dos quais 4 foram apreendidos por irregularidades ou vínculo com investigações em andamento.
Operação Sinergia II é executada de forma integrada com as demais forças de segurança do Paraná. Fazem parte as polícias Militar, Penal e Científica, além de inteligência e mapeamento de dados criminais.
Já o contexto maior, a Missão Paraná transfere temporariamente a estrutura administrativa da SESP/PR para o interior. Também promove a aproximação entre gestão, lideranças locais e comunidade.
Pois é, FORÇAS de SEGURANÇA houve um caso de sequestro seguido de Roubo de malote e o encontraram no Paraguai 24 horas depois depilado em 100% com o Abdômen higienizado com mercúrio, abandonado…. ???
Uma Pauta > Tráfico de Órgãos na tríplice fronteira.