Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Foz do Iguaçu integra megaoperação da PM contra a criminalidade

Segurança Pública

Foz do Iguaçu integra megaoperação da PM contra a criminalidade

Bloqueios, abordagens a veículos e pessoas e incursões fazem parte da Operação Força Total Brasil; na fronteira trinacional, lançamento foi junto à segunda ponte Brasil–Paraguai.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu integra megaoperação da PM contra a criminalidade
Ação nas ruas reunirá emprego máximo do efetivo operacional e administrativo - foto: Divulgação/PMPR

Policiais militares em Foz do Iguaçu atuarão ativamente na Operação Força Total Brasil, megaoperação no Paraná e nos demais estados do país. Na fronteira trinacional, o lançamento foi junto à segunda ponte Brasil–Paraguai e à roda-gigante.

LEIA TAMBÉM: Concurso público com mais de 6 mil vagas federais divulga novo calendário

Publicidade

A segunda edição do aparato policial militar nas ruas prevê atuação coordenada de combate à criminalidade. O núcleo é a “ação de presença” nos principais locais de circulação, como áreas comerciais centrais e bairros e as consideradas de risco de delitos.

O 14.º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Foz do Iguaçu destacou que serão empreendidas ações preventivas e repressivas. Para atingir essa finalidade, a força pública de segurança irá realizar:

bloqueios de trânsito e táticos;
atividades de presença policial;
abordagens, incursões em áreas e fiscalização de veículos e pessoas que circulam nas principais vias públicas e áreas de maior circulação de pessoas.

As ações ocorrerão durante o dia e a noite, para prevenir crimes e também capturar foragidos da Justiça, apreender armas, veículos roubados e drogas. A Operação Força Total Brasil atende a uma determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê intervenção de estado.

“A participação ativa da Polícia Militar do Paraná na Operação Força Total Brasil é crucial para fortalecer a segurança pública em nosso estado”, frisa o comandante-geral, coronel Jefferson Silva. Ele reforçou que a corporação reunirá emprego máximo do efetivo operacional e administrativo.

(Com informações do 14.º BPM e da Agência Estadual de Notícias)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.