Foz sedia formação da PRF para operações de combate ao crime

O Curso de Operações Temáticas de Combate ao Crime faz parte do calendário nacional da PRF - Foto: Divulgação

Curso aborda formas de enfretamento de fraudes em veículos a tráfico de drogas e armas, fiscalização ambiental abordagem policial.

Integrando o calendário nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Curso de Operações Temáticas de Combate ao Crime (III Cotem) acontece em Foz do Iguaçu. A solenidade de apresentação será nesta segunda-feira, no Sest/Senat, às 8h30.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A formação será em duas fases, contemplando cem participantes. O objetivo é aperfeiçoar e uniformizar procedimentos operacionais de combate ao crime, com base nos protocolos da Coordenação-Geral da Universidade Corporativa da PRF.

O curso é voltado a policiais rodoviários federais de comandos regionais, de delegacias de regiões fronteiriças e da Coordenação de Planejamento Operacional e Análise Criminal. Também serão incluídos agentes de forças de segurança de outras instituições.

Conforme a assessoria da PRF, o curso abordará as seguintes disciplinas: enfretamento às fraudes veiculares, ao tráfico de drogas, armas e munições, aos crimes contra o fisco e a saúde pública; direitos humanos; integridade e relações humanas; fiscalização ambiental; gerenciamento de crises; e abordagem policial.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.