Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Paraná (GAECO/PR) cumpriram, na manhã desta terça-feira, 18, três mandados de busca e apreensão contra dois policiais e um empresário do setor de recuperação de veículos em Foz do Iguaçu e Cascavel.
Leia também: Servidores públicos e empresário de Foz atuavam em conjunto em esquema de fraude, diz GAECO –
A ação, realizada no âmbito da Operação Ubiquidade II, com apoio das corregedorias da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Científica do Paraná, culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, pessoal e veicular.
Um dos objetivos é apurar inconsistências e possíveis fraudes na emissão de laudos periciais por um perito da Unidade de Execução Técnico-Científica de Cascavel, o qual, em tese, segundo o GAECO, estaria forjando laudos para possibilitar a restituição ilegal de veículos apreendidos em diversas cidades do Paraná.
Documentos falsos
A fraude estaria ocorrendo principalmente em Foz do Iguaçu, mediante a apresentação de documentos falsos e recebimento de informações privilegiadas supostamente repassadas por agente público.
A empresa, situada em Foz do Iguaçu, é ligada a um dos investigados. No local ficam acautelados veículos e caminhões a serem periciados e restituídos de forma irregular.
Outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos no setor de veículos da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, na Unidade de Execução Técnico-Científica de Cascavel, vinculada à Polícia Científica, e em um imóvel de uma empresa de recuperação de veículos.
(Com informações da assessoria do MPPR)


