
Em abordagem na madrugada desta sexta-feira, 23, contra assaltos, a Guarda Municipal (GM) capturou uma pistola e prendeu duas pessoas. A operação objetivou coibir crimes na região de universidades.
A ação foi empreendida pela Equipe Área 2, da Região Norte, em conjunto com o Grupamento Operacional de Trânsito (GOT). A finalidade foi “combater o alto número de assaltos na região das faculdades”, expôs a GM.
As abordagens e fiscalizações de trânsito foram concentradas na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos. A região sedia Unioeste e Unila, instituições públicas de ensino superior.
Pistola retirada de circulação
No período, foram abordados 13 veículos, sendo dez carros e três motocicletas. Ao parar um Gol azul, as equipes localizaram uma pistola Taurus PT .380, municiada com 15 cartuchos intactos.
O motorista, de 25 anos, “assumiu ser o proprietário da arma de fogo”, explicou a Guarda Municipal. Ele e outro ocupante do veículo foram presos.
Os dois homens foram levados à Polícia Civil em Foz do Iguaçu. Sendo a instância judiciária, a delegacia encaminhará as providências da lei que são aplicáveis ao caso.