Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Governo prorroga permanência da Força Nacional em Foz do Iguaçu

Segurança Pública

Governo prorroga permanência da Força Nacional em Foz do Iguaçu

Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).

2 min de leitura
Governo prorroga permanência da Força Nacional em Foz do Iguaçu
Agentes atuam em locais como a Ponte Internacional da Amizade. Foto: Gentileza/SESP-PR (Arquivo)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) decidiu, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa sexta-feira (26), prorrogar a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em Foz do Iguaçu, por mais 90 dias, até a segunda quinzena de agosto de 2023.

Leia também:
Polícia de fronteira eleva em mais de 300% as apreensões de barcos

Publicidade

A atuação da FNSP na cidade ocorre em apoio às demais corporações que fazem a fiscalização das fronteiras, como é o caso da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do Paraná.

Conforme a Portaria MJSP n.º 381, de 25 de maio de 2023, “o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

O documento, que pode ser lido na íntegra clicando aqui, leva a assinatura do ministro titular da pasta, Flávio Dino. Apesar do prazo de 90 dias, a continuidade da presença da FNSP na Terra das Cataratas poderá ser requisitada pelas instituições que integram o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF).

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.