Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Homem é flagrado e preso em Foz do Iguaçu com dinheiro falso

Segurança Pública

Homem é flagrado e preso em Foz do Iguaçu com dinheiro falso

As notas fraudulentas, quando circulam, causam prejuízo a pessoas e ao comércio.

1 min de leitura
Homem é flagrado e preso em Foz do Iguaçu com dinheiro falso
O homem detido e as notas foram levados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu - foto: Divulgação/PF
Publicidade

A Polícia Federal (PF) flagrou e prendeu um homem que recebeu cédulas falsas de real em envelope envidado pelos Correios. A ação em Foz do Iguaçu foi registrada nessa quinta-feira, 10.

A polícia contabilizou 50 notas fraudulentas de R$ 20. Esse tipo de embuste, quando as peças circulam, causa prejuízo a pessoas e ao setor comercial.

Publicidade

As cédulas apreendidas simulam itens de segurança presentes no dinheiro autêntico, reportou a PF. Elas contêm elementos fluorescentes, fio de segurança e faixa holográfica, entre outros.

Publicidade

A pessoa presa e o material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O órgão instituiu o auto de prisão em flagrante e outros procedimentos.

Foz do Iguaçu

Em outra abordagem na cidade de Foz do Iguaçu, a Polícia Federal, com a Polícia Militar do Paraná, apreendeu mercadorias abandonadas na barranca do Rio Paraná. O contrabando estava escondido na mata.

Publicidade

As equipes patrulhavam a região da Avenida Beira-Rio. Foram encontradas caixas de cigarros eletrônicos e pneus estrangeiros que fomentam o mercado ilegal no lado de cá do rio.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.