Homem que ganhou pouco mais de R$ 200 para passar droga na Ponte Internacional da Amizade foi preso quinta-feira, 28. A abordagem foi da Receita Federal do Brasil (RFB) e Força Nacional (FN).
Em fiscalização de rotina, foram parados o mototaxista e seu passageiro, ambos de nacionalidade paraguaia. Eles faziam a travessia da passagem fronteiriça.
Os agentes verificaram documentos e bagagens. Na vistoria, perceberam algo suspeito na mala do passageiro do serviço de mototáxi. Era droga.
Droga na mala
“Ao abrir a bagagem, foi encontrado um fundo falso contendo o entorpecente”, reportou a RFB. Foram apreendidos mais de cinco quilos de haxixe ocultos na mala, contabilizou o órgão.
“O passageiro, ao ser questionado, assumiu que estava transportando a droga”, informou a Receita. Ele confessou que havia recebido 300 mil guaranis, a moeda paraguaia, o que equivale a R$ 231.
O valor seria para realizar o transporte até o Brasil. O mototaxista foi dispensado. O passageiro, identificado como responsável pelo transporte da droga, preso em flagrante.
O homem foi conduzido, juntamente com a droga apreendida, à Polícia Federal. Na delegacia, ele permanece à disposição da Justiça.
Fronteira
A Receita Federal afirmou que mantém compromisso com o combate ao tráfico de drogas e com o controle de produtos ilegais nas fronteiras do Brasil. A fiscalização inclui o combate ao contrabando e ao descaminho.