Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Homem trazido à força do Paraguai pede socorro e é resgatado na Ponte da Amizade

Segurança Pública

Homem trazido à força do Paraguai pede socorro e é resgatado na Ponte da Amizade

Ele foi resgatado por policiais federais e da Força Nacional, que prenderam os ocupantes do veículo por tráfico de pessoas.

2 min de leitura
Homem trazido à força do Paraguai pede socorro e é resgatado na Ponte da Amizade
Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai - foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Google News iconSiga-nos no Google News


Homem trazido à força do Paraguai foi resgatado na Ponte Internacional da Amizade, na madrugada desta quarta-feira, 4, perto das 5h. Ele pediu socorro ao passar pela aduana.

O homem, cidadão paraguaio, foi resgatado pela Polícia Federal (PF) e Força Nacional (FN). No veículo de placas brasileiras estavam mais três pessoas.

Publicidade

Os policiais que realizavam fiscalização nas pistas de entrada ao Brasil escutaram gritos de socorro vindos do carro e o pararam.

A equipe constatou que o passageiro que pedia ajuda teria sido trazido de uma cidade próxima de Assunção, capital do país vizinho. Ele seria levado a uma clínica em São José do Rio Preto (SP).

No equipamento de saúde, seria internado sem o seu consentimento, reproduziu a PF. A circunstância incorre em crime de tráfico de pessoas.

“Os três passageiros do veículo, um brasileiro e dois paraguaios com residência no Brasil, foram presos em flagrante”, reportou o órgão. E levados à Delegacia de Polícia Federal.

Homem resgatado

A vítima foi resgatada e recebeu atendimento primário. Depois disso, o homem foi encaminhado para as autoridades consulares de seu país.

Conforme a Polícia Federal, as três pessoas presas em flagrante podem pegar penas que variam de quatro a oito anos de prisão. Isso após transcorrido o processo legal e se houver condenação.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.