Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Itaipu sedia reunião sobre segurança em Foz do Iguaçu

Segurança Pública

Itaipu sedia reunião sobre segurança em Foz do Iguaçu

Encontro teve a participação de representantes de 24 órgãos que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

2 min de leitura
Itaipu sedia reunião sobre segurança em Foz do Iguaçu
Pauta inclui o balanço das atividades de 2023 e a apresentação de projetos para 2024. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Itaipu Binacional recebeu, nessa quinta-feira (25), a primeira reunião ordinária de 2024 do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e do Conselho de Segurança Municipal (Consem) de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Guia de segurança para turistas em Foz do Iguaçu e fronteira

Publicidade

O objetivo do encontro, que teve a participação de cerca de 40 representantes dos 24 órgãos que compõem o GGIM, foi debater aspectos para a melhoria da segurança pública e da defesa social no município que abriga a metade brasileira da hidrelétrica.

“É o momento que nós temos de trocar ideias, fazermos ações preventivas e estarmos entrosados. Diante de qualquer situação que ocorra e haja necessidade de um apoio de Itaipu ou vice-versa, temos não só a facilidade de conhecer as pessoas como também os planos elaborados”, destacou Washington Alves da Rosa, superintendente da Segurança Empresarial de Itaipu.

A hidrelétrica mantém parcerias com instituições como a Polícia Federal, Marinha, Exército e Polícia Militar, que atuam localmente e na região do lago de Itaipu combatendo ilícitos e auxiliando na preservação da faixa de proteção.

“Cada vez que ocorre uma situação como a abertura de porto clandestino para fazer o tráfico de drogas, por exemplo, estão danificando a nossa faixa de proteção, podendo causar um dano ao meio ambiente e, por consequência, ao lago de Itaipu”, sublinhou o superintendente, citado pela assessoria da binacional.

Para 2024, há projetos voltados à melhoria na segurança das escolas e para facilitar os deslocamentos viários no município, como a possibilidade de readequações no Trevo do Charrua (fechado desde o final de 2019).

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.