Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Jovem é preso no aeroporto com mais de 100 ampolas de medicamento proibido

Segurança Pública

Remédios importados

Jovem é preso no aeroporto com mais de 100 ampolas de medicamento proibido

Crime de importação e comercialização irregular de remédios tem pena entre 10 e 15 anos de reclusão, conforme a PF.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Jovem é preso no aeroporto com mais de 100 ampolas de medicamento proibido
O passageiro seguia para a cidade de Maceió com os remédios - foto: PF/divulgação
Google News iconSiga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um jovem de 19 anos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu por transporte ilegal de medicamentos. A abordagem foi no último dia 16.

O passageiro seguia viagem para Maceió (AL) e foi abordado durante fiscalização de rotina realizada pelos agentes federais no terminal aéreo fronteiriço.

Publicidade

Na vistoria da bagagem, os federais encontraram 129 ampolas de medicamentos importados sem a documentação exigida pelos órgãos competentes. A ocorrência, conforme a PF, caracteriza irregularidade no transporte do material.

Medicamento proibido

O passageiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. Ele responderá pelo crime previsto no artigo 273 do Código Penal.

Conforme a instituição, o ilícito trata de importação e comercialização irregular de medicamentos. A pena pode variar de 10 a 15 anos de reclusão.

Fronteira

A cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai, é rota de entrada de medicamentos ilegais. Os produtos passam principalmente pela via terrestre, pela Ponte Internacional da Amizade, seguindo pela BR-277, rodovia que conecta a cidade a grandes centros urbanos.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário