Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » MP denuncia motorista embriagado acusado de provocar morte de professora em Foz

Segurança Pública

Trânsito

MP denuncia motorista embriagado acusado de provocar morte de professora em Foz

Condutor foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado; ele não tem Carteira Nacional de Habilitação.

2 min de leitura
MP denuncia motorista embriagado acusado de provocar morte de professora em Foz
Avenida Maceió possui trechos perigosos na Região Norte de Foz do Iguaçu. Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Publicidade

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou, pelo crime de homicídio qualificado, o homem de 62 anos investigado por causar o acidente de trânsito que resultou na morte da professora Ana Lucia Telles Batista, 41 anos.

Conforme investigações, no dia do crime, tarde de 16 de julho, o denunciado, após ter ingerido bebida alcoólica, dirigia em velocidade acima do permitido na Avenida Maceió e sem ter Carteira Nacional de Habilitação.

Publicidade

O condutor ainda fez ultrapassagens indevidas até que colidiu com a motocicleta da vítima. A batida ocorreu nas imediações do Condomínio Terras Alpha II.

A pedido da Promotoria de Justiça, o Judiciário decretou a prisão preventiva do homem e recebeu a denúncia, que tramita na 3.ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, na sexta-feira, 18 de julho.

Foram apontadas pela Promotoria de Justiça as qualificadoras do perigo comum e do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Publicidade

O homicídio foi classificado com dolo eventual, porque o autor, ao dirigir embriagado e em desrespeito às leis de trânsito, teria assumido o risco de produzir o resultado morte.

Ao requerer a condenação do investigado, a Promotoria de Justiça também pleiteou o pagamento de R$ 100 mil aos familiares de Ana, a título de reparação dos danos causados.

Publicidade

Servidora desde 2019, Ana atuava na área administrativa do Conselho Tutelar II. Também exercia a profissão de professora na rede particular. Ela deixa 6 filhos. A morte causou comoção na cidade e família teve bastante apoio da comunidade católica, onde Ana e quatro filhos atuavam.

Esse é o segundo caso de morte no trânsito causada por motoristas embriagados em Foz do Iguaçu. Em março deste ano, pai e filho que estavam em uma moto morreram após um carro que não respeitou o sinal vermelho atingir a traseira da motocicleta das vítimas.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Denise Paro

Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

Deixe um comentário