Motorista em fuga jogou o carro com carga de drogas no Rio Paraná para tentar escapar a nado na fronteira do Brasil com o Paraguai. Ele foi preso, e a ocorrência resultou na apreensão de 313 quilos de maconha.
A abordagem foi realizada na madrugada dessa terça-feira, 6, perto das 2h30. Policiais tentaram parar um veículo, que empreendeu fuga em direção à barranca do rio. Assim, o condutor lançou o automóvel nas águas do Rio Paraná e quis escapar nadando, sendo resgatado e detido.
A operação reuniu a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR). Depois de contido o suspeito, constatou-se que o veículo estava carregado com grande quantidade de entorpecente, secundariamente identificado como maconha.
“O automóvel afundou, sendo posteriormente içado com o uso de cabos e tração motora”, detalhou a PF. Durante a ação, os federais brasileiros receberam disparos feitos a partir de uma embarcação oriunda do Paraguai; houve reação.
“A embarcação paraguaia conseguiu evadir-se do local. A situação foi estabilizada com a chegada de reforço policial”, pontuou a Polícia Federal. A pessoa presa foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.


