Um ônibus com indícios de adulteração de sinais identificadores foi apreendido na terça-feira, 14, durante ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) com a Receita Federal (RF), em Foz do Iguaçu.
Leia também: Tráfico na Tríplice Fronteira sofre prejuízo de R$ 600 milhões
A apreensão ocorreu em uma oficina mecânica situada no Jardim Lancaster, Região Norte da cidade. Ao fazer a abordagem, as equipes notaram divergência entre as placas aparentes do veículo e os demais sinais identificadores.
Durante uma vistoria minuciosa, os agentes e servidores constataram que a gravação do chassi estava corrompida e o motor não tinha cadastro no Brasil, mas na Argentina.
Ao longo da fiscalização, houve troca de informações com o Centro Internacional de Análise do Delito Complexo na Tríplice Fronteira, da Gendarmeria Nacional da Argentina (Cidecofron/GNA).
Cooperação com Gendarmeria Argentina
Por meio de cooperação policial internacional com a Gendarmeria Nacional da Argentina, os policiais constataram que o motor pertencia a um ônibus registrado naquele país.
O ônibus foi apreendido em razão dos indícios de que foi importado irregularmente e teve adulteração dos sinais identificadores em Foz.
O coletivo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Segundo a PF, um inquérito policial será instaurado para apurar a responsabilidade dos envolvidos no crime.
(Com informações da assessoria de comunicação da PF)


