Operação integrada contra o contrabando e descaminho levou à retenção de R$ 600 mil em eletrônicos. A ação foi desenvolvida na região próxima à Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, sábado, 7.
Participaram policiais federais e servidores da Receita Federal do Brasil (RFB). Dois veículos foram apreendidos na Vila Portes, bairro da região fronteiriça.
Foram encontradas dezenas de mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal. Diversos produtos eletrônicos estavam nos automóveis, reportou a Polícia Federa (PF), estimando o valor em R$ 600 mil.
Contrabando e descaminho
Já na madrugada desta segunda-feira, 9, a PF e a PM prenderam um motorista em Matelândia (PR), cidade da Região Oeste. O homem desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir da fiscalização.
“O condutor, que transportava equipamentos eletrônicos de origem paraguaia, percorreu alguns quilômetros em fuga até abandonar o veículo”, descreveu a PF. Ele colidiu contra o portão de uma residência, sem ferir os moradores.
O motorista já havia sido detido no dia 30 de janeiro. Foi localizado e preso novamente em flagrante, conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.


