Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Operação intercepta 700 celulares na BR-277 estimados em meio milhão

Segurança Pública

Operação intercepta 700 celulares na BR-277 estimados em meio milhão

Três pessoas foram presas em flagrante com a descoberta da carga, que estava em fundo falso de veículo.

2 min de leitura
Operação intercepta 700 celulares na BR-277 estimados em meio milhão
A equipe notou nervosismo entre os ocupantes do veículo, com placas de Santa Terezinha (SC) – foto: Divulgação/Receita Federal


Operação da Receita Federal do Brasil (RFB) na fronteira interceptou carga de 700 celulares, que foram estimados em R$ 500 mil, nesta quinta-feira, 25. A abordagem foi na BR-277, na cidade vizinha de Santa Terezinha de Itaipu.

LEIA TAMBÉM: Operação na fronteira confisca grande quantidade de vinhos

Publicidade

Três pessoas foram presas em flagrante com a descoberta dos aparelhos, os quais estavam em fundo falso de uma van. A ação teve início às 5h. A equipe notou nervosismo entre os ocupantes do veículo, com placas de Santa Terezinha (SC).

Com a suspeição, o utilitário foi levado para a alfândega em Foz do Iguaçu, a fim de submetê-lo a uma vistoria detalhada. “Foi então que encontraram um fundo falso contendo aproximadamente 700 celulares, com valor estimado em R$ 500 mil”, reporta a RFB.

Os três ocupantes foram detidos e levados à Polícia Federal, respondendo por descaminho. Essa prática “consiste na entrada ilegal de produtos estrangeiros sem o pagamento dos impostos devidos e sem passar pela fiscalização alfandegária”, explica a Receita Federal.

Conforme a instituição federal, os objetivos das operações na região fronteiriça são:

  • garantir a segurança fiscal;
  • assegurar o cumprimento de leis comerciais; e
  • auxiliar na proteção da economia nacional.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.