Operação policial em Foz mira crimes do ‘novo cangaço’

Prática refere-se a roubos a bancos em ações violentas; intervenção na região contou com setor de inteligência da PM.

Apoie! Siga-nos no Google News

Prática refere-se a roubos a bancos em ações violentas; intervenção na região contou com setor de inteligência da PM.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou operação em Foz do Iguaçu e em cidades da Região Oeste no contexto da investigação e combate ao crime denominado de “novo cangaço”. A ação foi nessa sexta-feira, 1º, envolvendo 75 policiais militares ao todo.

Foram executadas ordens de prisão e apreensão em Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Bonito e Jesuítas. A intervenção é um desdobramento da apuração policial após a tentativa de roubo a banco em Três Barras do Paraná, frustrada pela polícia, em novembro do ano passado.

O termo “novo cangaço” refere-se à forma de operação das quadrilhas de assalto a bancos que agem no país com planejamento, estrutura, armamento, uso de explosivo e violência. Nesses casos, os criminosos provocam o terror entre os moradores das cidades em que estão as agências bancárias alvo dos roubos.

Na região, a PM contou com a participação de efetivos da Diretoria de Inteligência, 5º Comando Regional, 14º BPM, 3º Comando Regional e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Foi mais uma fase da Operação Alvorada, desencadeada em agosto de 2021.

Os resultados da Operação Alvorada na região, na abordagem do 14º Batalhão de Polícia Militar foram:

  • apreensão de uma submetralhadora 9mm, uma pistola 635, duas espingardas, uma garrucha e dez caixas de cigarro contrabandeado;
  • uma pessoa presa por receptação;
  • três termos circunstanciados devido à posse de entorpecente; e
  • apreensão de maconha.
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.