Operação integrada das forças de segurança no Porto Meira, na madrugada desse domingo, 31, recolheu 21 veículos em situação irregular. Também foram emitidos autos de infração e duas pessoas foram conduzidas à Delegacia da Polícia Civil.
Foi utilizada a estratégia de “congelamento do perímetro”, incluindo pontos de observação e viaturas posicionadas em locais estratégicos. Essa abordagem permitiu vistorias minuciosas, checagem de documentos e retirada de circulação de veículos irregulares.
Uma das forças atuantes na operação, a Guarda Municipal (GM) informou o motivo da escolha da Região Sul. “A Avenida Morenitas e arredores são conhecidos pelo intenso fluxo de veículos, incluindo estrangeiros, além de frequentes denúncias de tráfico de drogas e perturbação da ordem nas madrugadas de fins de semana.”
Operação no Porto Meira
Além da GM, a operação reuniu as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Penal e Federal, bem como o Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans). A Guarda divulgou o balanço:
- 16 motocicletas e 5 carros apreendidos;
- 63 notificações de trânsito;
- 2 termos de posse de drogas;
- 2 pessoas conduzidas à Delegacia da Polícia Civil, flagradas dirigindo em estado de embriaguez.
“Com a união das forças de segurança, a operação reforça o compromisso de combater a criminalidade, reduzir irregularidades e proteger a população de Foz do Iguaçu”, apontou a Guarda Municipal.