Operação Tiradentes da PM reforça combate ao crime durante 7 dias

Operação em Foz e região vai até 27 de abril - Foto ilustrativa: Arquivo/14º BPM

Ações ininterruptas miram o enfrentamento a roubos, porte de armas e ilícitos transfronteiriços.

O 5º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagrou a Operação Tiradentes em Foz do Iguaçu e nas cidades da região. A ação policial é ininterrupta, com duração até 27 de abril, prevendo intervenções preventivas e de repressão ao crime.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A operação mira diversos tipos penais, como crimes transfronteiriços, furto de fiação elétrica e porte ilegal de armas. O efetivo nas ruas também busca prevenir homicídios, latrocínios, roubos e outros eventos para elevar a sensação de segurança da população.

“O cronograma de ações é abrangente, inclui operações de trânsito e com frações especializadas da PM”, relata o comandante da Rocam, tenente Gabriel Battesini. Ele também é chefe da Comunicação Social do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Foz do Iguaçu.

Ainda estão previstas ações que envolvem diretamente o serviço ordinário da Polícia Militar, descreveu. A Operação Tiradentes conta com o apoio de outras forças de segurança, como Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o policial, o objetivo da operação é “proporcionar ao morador tranquilidade e segurança de qualidade”, disse. “Queremos aumentar o índice de apreensões de ilícitos, fazendo os índices criminais decaírem em toda a região”, finalizou.

Contra o crime transfronteiriço, o tenente Gabriel Battesini afirmou que estão previstas abordagens, batidas policiais, operações de trânsito e incursões. A região da fronteira trinacional é usada para a entrada de armas, contrabando e drogas no país.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.