O Paraguai expulsou do país um brasileiro condenado a 32 anos de prisão por estupro de vulnerável. O homem, que vivia foragido no país vizinho, foi entregue às autoridades brasileiras na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira, nesta quinta-feira, 4.
Ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Nacional do Paraguai resultou na localização e detenção do policial militar, de 47 anos, foragido da Justiça. Os federais efetuaram a sua prisão na aduana.
Paraguai: condenado por estupro expulso
A captura só foi possível graças à troca de informações e ao trabalho integrado entre as forças policiais do Brasil e do Paraguai, informou a PF. A cooperação internacional entre os dois países vem resultando em diversas prisões de brasileiros que tentam esconder-se em território paraguaio para escapar das pendências com a Justiça.
O foragido tinha mandado de prisão expedido pela 1.ª Vara Criminal de Joinville (SC), decorrente de condenação transitada em julgado, com pena de 32 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.
Repatriado, após a prisão, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos legais. Em seguida, será encaminhado ao sistema prisional.


