Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Paraguai expulsa brasileiro condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Segurança Pública

Foragido

Paraguai expulsa brasileiro condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Policial militar, o foragido que estava no país vizinho foi entregue às autoridades brasileiras na Ponte da Amizade, na fronteira.

2 min de leitura
Paraguai expulsa brasileiro condenado a 32 anos por estupro de vulnerável
Localização do homem foi possível graças à cooperação entre os dois países - foto: Marcos Labanca/H2FOZ


O Paraguai expulsou do país um brasileiro condenado a 32 anos de prisão por estupro de vulnerável. O homem, que vivia foragido no país vizinho, foi entregue às autoridades brasileiras na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira, nesta quinta-feira, 4.

Ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Nacional do Paraguai resultou na localização e detenção do policial militar, de 47 anos, foragido da Justiça. Os federais efetuaram a sua prisão na aduana.

Publicidade

Paraguai: condenado por estupro expulso

A captura só foi possível graças à troca de informações e ao trabalho integrado entre as forças policiais do Brasil e do Paraguai, informou a PF. A cooperação internacional entre os dois países vem resultando em diversas prisões de brasileiros que tentam esconder-se em território paraguaio para escapar das pendências com a Justiça.

O foragido tinha mandado de prisão expedido pela 1.ª Vara Criminal de Joinville (SC), decorrente de condenação transitada em julgado, com pena de 32 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.

Repatriado, após a prisão, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos legais. Em seguida, será encaminhado ao sistema prisional.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.