O Paraguai expulsou uma mulher acusada de enviar medicamento ilegal e contrabando ao Brasil, entre outros crimes. Além dela, um homem procurado pela Justiça por tráfico também foi entregue às autoridades na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, nessa quinta-feira, 19.
Coube à Polícia Federal (PF) cumprir os mandados de prisão contra a dupla de brasileiros foragidos. As detenções ocorreram após a expulsão dos investigados pelas autoridades paraguaias, com entrega na aduana da Ponte da Amizade.
Um dos presos, de 39 anos, natural de Foz do Iguaçu, tinha contra si mandado de prisão preventiva expedido pela 2.ª Vara Criminal da Comarca de Limeira (SP) pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi localizado em cidade do interior do Paraguai.
Medicamento ilegal e contrabando
A outra pessoa detida, de 28 anos, natural de Minas Gerais, possuía mandado de prisão temporária expedido pela 1.ª Vara Criminal de Uberaba (MG). A mulher é suspeita de:
- integrar organização criminosa;
- lavar dinheiro;
- importar ilegalmente medicamentos;
- praticar descaminho e contrabando.
Procedimentos na PF
Depois da formalização da expulsão, os dois foram entregues à Polícia Federal e encaminhados à delegacia em Foz do Iguaçu. No local, foi realizada a comunicação do cumprimento dos mandados aos juízos competentes.
Em seguida, as duas pessoas presas foram conduzidas ao setor de custódia, onde permanecem à disposição da Justiça. O Judiciário indicará a transferência delas para unidades prisionais.


