Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » PF desmonta rede de ‘mulas’ do tráfico no aeroporto em Foz do Iguaçu

Segurança Pública

PF desmonta rede de ‘mulas’ do tráfico no aeroporto em Foz do Iguaçu

Esquema de tráfico internacional de drogas trazidas do Paraguai usa o terminal para enviar maconha e cocaína.

2 min de leitura
PF desmonta rede de ‘mulas’ do tráfico no aeroporto em Foz do Iguaçu
Conexão terá início em novembro – foto ilustrativa: Jonathan Campos/AEN arquivo
Publicidade


A Polícia Federal (PF) desmontou rede de “mulas” do tráfico que atuavam no aeroporto em Foz do Iguaçu. O esquema de tráfico internacional de drogas trazidas do Paraguai usava o terminal, entre outros, para enviar maconha e cocaína a vários estados do país.

A segunda fase da operação denominada Malas & Mulas foi deflagrada nesta sexta-feira, 16. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Foz do Iguaçu e em São Luís, no Maranhão.

Publicidade

“Mulas” é a designação pejorativa que traficantes dão a pessoas para transportar drogas no corpo ou na bagagem, muitas vezes pessoas vulneráveis. Nessa etapa, a operação identificou diversos responsáveis pelo envio de volumes de entorpecentes.

Assim, as equipes da PF foram às ruas para cumprir os mandados, expedidos pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu.

Rede de “mulas”

Os federais divulgaram detalhes e evidências recolhidos durante a investigação. Vídeos, por exemplo, indicam a movimentação de uma das pessoas presas em flagrante, hoje, pela operação no aeroporto em Foz do Iguaçu.

Publicidade

Um dos registros divulgados à imprensa, a PF diz ser do momento da saída da pessoa acusada. “Já com duas malas, pegando um transporte em direção ao embarque no Aeroporto de Foz”, explicou. Em outro vídeo, a instituição afirma ser o flagrante no terminal iguaçuense, com o apoio de cães policiais farejadores

Balanço

O primeiro balanço da Malas & Mulas dá conta da apreensão de meia tonelada de drogas. Além disso, houve a prisão de mais de uma dezena de pessoas envolvidas no esquema criminoso de transporte de drogas via Paraguai.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.