PF destrói 4,5 toneladas de drogas apreendidas na fronteira

Policiais fortemente armados garantiram a segurança durante o transporte e a incineração.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu destruiu 4,5 toneladas de drogas, nesta sexta-feira, 19. O ilícito reunido é resultado de operações das forças de segurança na região das Três Fronteiras.

A escolta contou com grande aparato de segurança durante o transporte e o trabalho de incineração, por causa da grande quantidade de droga. A ação envolveu viaturas ostensivas e policiais fortemente armados.

Conforme a Polícia Federal, há uma intensificação, por parte das corporações do Estado, das atividades de repressão ao tráfico internacional de drogas na região. As abordagens aliam novas tecnologias e forças integradas.

“O elevado quantitativo de entorpecentes apreendidos e incinerados na operação de hoje é resultado da atuação das forças de segurança”, reforçou a PF. A fronteira é rota usada por traficantes e organizações criminosas.

Os efetivos policiais atuam no patrulhamento e fiscalização em áreas estratégicas, como a Ponte Internacional da Amizade, na divisa com o Paraguai. Também operam no lago, rios, estradas e na rodovia de acesso a Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.