A Polícia Federal (PF) desencadeou a Operação Neblina, nesta terça-feira, 9, a fim de desmontar esquema de cigarreiros na fronteira. Foram efetuados mandados de busca em Foz do Iguaçu e em São Miguel do Iguaçu (PR).
O objetivo era neutralizar as ações do que os federais chamaram de “grupo criminoso especializado no contrabando de cigarros”. As ordens judiciais foram cumpridas em dois imóveis, nas duas cidades.
A investigação começou em abril deste ano. Policiais federais tentaram abordar uma embarcação às margens do Lago de Itaipu, em São Miguel do Iguaçu.
“Na fuga, os suspeitos abandonaram uma Fiat Strada na barranca do lago, veículo que, posteriormente, foi identificado como produto de furto”, reportou a PF.
Cigarreiros na fronteira
A partir de informações recolhidas no local, a equipe localizou, depois, uma residência próxima. No local, foi apreendida uma embarcação carregada com 22 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, sobre uma carreta náutica engatada em um veículo.
Os mandados de hoje, conforme a PF, estão vinculados a pessoas identificadas com diversos antecedentes criminais. Em um dos locais, foram encontradas pequenas porções de entorpecentes e notas pequenas de real, indicando possível comercialização de drogas.
As investigações continuam para a identificação dos envolvidos e o desmantelamento da quadrilha, conforme a Polícia Federal.