A Polícia Federal (PF) intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, incluindo o uso de ferramentas de inteligência policial e monitoramento em tempo real. O objetivo é reprimir crimes transfronteiriços na região trinacional de Argentina, Brasil e Paraguai.
Operação na tarde desta sexta-feira, 13, interceptou diversos produtos acondicionados em bagagens no setor de embarque do aeródromo. Ao final dos trabalhos, foram retidos aparelhos celulares e iPads, com valor total estimado em mais de R$ 100 mil.
PF no aeroporto
Os federais também bloquearam 80 caixas de medicamentos, além de outras mercadorias estrangeiras introduzidas irregularmente no país.
Todo o material foi encaminhado à Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu. A alfândega realiza a formalização dos procedimentos e a adoção das medidas administrativas cabíveis.
A Polícia Federal informou que seguirá reforçando a fiscalização no aeroporto das Três Fronteiras durante o período de carnaval. A intervenção conta com o apoio de cães farejadores e tecnologia de ponta.


