Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » PF aumenta fiscalização no aeroporto com ferramentas de inteligência

Segurança Pública

Tecnologia de ponta

PF aumenta fiscalização no aeroporto com ferramentas de inteligência

A intervenção intensificada durante o carnaval conta com o apoio de cães farejadores e tecnologia de ponta.

1 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
PF aumenta fiscalização no aeroporto com ferramentas de inteligência
Crimes típicos de fronteira no centro da fiscalização – foto ilustrativa: Jonathan Campos/AEN arquivo

A Polícia Federal (PF) intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, incluindo o uso de ferramentas de inteligência policial e monitoramento em tempo real. O objetivo é reprimir crimes transfronteiriços na região trinacional de Argentina, Brasil e Paraguai.

Operação na tarde desta sexta-feira, 13, interceptou diversos produtos acondicionados em bagagens no setor de embarque do aeródromo. Ao final dos trabalhos, foram retidos aparelhos celulares e iPads, com valor total estimado em mais de R$ 100 mil.

Publicidade

PF no aeroporto

Os federais também bloquearam 80 caixas de medicamentos, além de outras mercadorias estrangeiras introduzidas irregularmente no país.

Todo o material foi encaminhado à Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu. A alfândega realiza a formalização dos procedimentos e a adoção das medidas administrativas cabíveis.

A Polícia Federal informou que seguirá reforçando a fiscalização no aeroporto das Três Fronteiras durante o período de carnaval. A intervenção conta com o apoio de cães farejadores e tecnologia de ponta.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário