A Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu bateu em um imóvel durante operação contra abuso infantojuvenil nesta segunda-feira, 14. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
A intervenção constituiu a operação Asio Clamator 4. O objetivo dela é combater o armazenamento e o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil, crimes contra crianças e adolescentes.
Investigação levou os federais a identificarem um imóvel no bairro Portal da Foz. No endereço, “haveria a ocorrência dos crimes supracitados”, reportou a instituição federal.
A partir dos indícios levantados e com ordem judicial, foram feitas as buscas nesta manhã. Os policiais encontraram uma pistola e munições, bem como diversos dispositivos eletrônicos que serão analisados pela perícia.
“Após a coleta dos materiais arrecadados, as investigações continuam”, explicou a PF. A finalidade será “apurar os indícios levantados e a identificação de possíveis envolvidos”.
Violência infantojuvenil
A Polícia Federal mantém em Foz do Iguaçu um setor especializado no combate a esse tipo de crime contra crianças e adolescentes. Além de tecnologia, as denúncias de moradores são aliadas no combate à violência sexual infantojuvenil.
A instituição reforça que a população pode fazer denúncias e repassar informações, de modo 100% sigiloso, pelo disque-denúncia: (45) 99116-8691. Esse número é para ligações e atendimento pelo WhatsApp.