Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » PF prende homem com conteúdo de abuso de crianças no computador em Foz

Segurança Pública

PF prende homem com conteúdo de abuso de crianças no computador em Foz

Ação foi chamada de Bat Falcon, alusão a uma ave de rapina; suspeito irá responder por crime previsto no ECA.

1 min de leitura
PF prende homem com conteúdo de abuso de crianças no computador em Foz
A PF mantém na região trinacional equipe especializada para coibir e enfrentar esse tipo de violência – foto: Divulgação/Polícia Federal


A Polícia Federal (PF) prendeu em Foz do Iguaçu um homem com conteúdo de abuso de crianças armazenado no computador, nesta terça-feira, 27. Ação foi chamada de Bat Falcon, alusão a uma ave de rapina que se move para localizar o alvo.

A abordagem é mais uma incursão da instituição contra crimes de abuso infantojuvenil. A PF mantém na região trinacional equipe especializada para coibir e enfrentar esse tipo de violência a adolescentes e jovens.

Publicidade

Fruto de investigações, os federais identificaram uma residência onde haveria o armazenamento de diversos registros de abuso de crianças. Foi solicitado à Justiça mandado de busca e apreensão no endereço.

Durante a operação no local, foram encontradas em um computador diversas imagens de abuso de crianças. O suspeito reside na casa com outros familiares, tendo sido preso em flagrante.

Ele responderá a crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com previsão de pena de prisão de até quatro anos, em caso de condenação pela Justiça.
Também foi encontrada pequena quantidade de droga.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.