Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » PF reforça fiscalização na Ponte da Amizade com apoio de cães farejadores

Segurança Pública

Operação Policial

PF reforça fiscalização na Ponte da Amizade com apoio de cães farejadores

Ação se deve ao aumento do fluxo de pessoas e veículos que ocorre no final de ano; nesta segunda, agentes já foram a campo

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
PF reforça fiscalização na Ponte da Amizade com apoio de cães farejadores
Já nesta segunda-feira, 1.º, equipes da PF realizaram operações na aduana com apoio de cães farejadores. Foto: PF
Google News iconSiga-nos no Google News

O aumento do fluxo de pessoas e veículos na Tríplice Fronteira neste final de ano levou a Polícia Federal (PF) a intensificar a fiscalização na aduana da Ponte Internacional da Amizade, limite entre o Brasil e o Paraguai.

Já nesta segunda-feira, 1.º, equipes da PF realizaram operações na aduana com apoio de cães farejadores, que auxiliaram na inspeção das pistas de entrada do Brasil. Foram abordados veículos e feitas vistorias em passageiros, bagagens e cargas. O intuito da ação foi identificar e reprimir práticas criminosas.

Publicidade

Segundo a PF, ao longo deste mês, estão previstas outras operações com foco na prevenção e no combate aos crimes transfronteiriços, especialmente o tráfico de drogas e de armas e o contrabando.

A PF ainda informa que as operações não ocorrerão apenas na aduana. Outros pontos estratégicos da região de fronteira também receberão reforço policial para inibir ações de organizações criminosas.

De acordo com a PF, a intensificação das atividades integra o esforço permanente do órgão para fortalecer a segurança na fronteira mais movimentada do país e proteger a sociedade brasileira contra ilícitos internacionais.

(Com informações da assessoria de comunicação)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Integração Contemporânea na América Latina. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br