Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » PF resgata 3 jovens paraguaias de exploração e investiga possível tráfico de pessoas

Região

PF resgata 3 jovens paraguaias de exploração e investiga possível tráfico de pessoas

Com idades entre 19 e 24 anos, elas informaram ter vindo ao Brasil mediante promessa de trabalho bem remunerado.

2 min de leitura
PF resgata 3 jovens paraguaias de exploração e investiga possível tráfico de pessoas
O pedido de ajuda para o resgate partiu das suas famílias - foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu ajudou a resgatar três jovens mulheres paraguaias que estariam submetidas a regime de exploração em uma casa noturna em Santa Helena, cidade da Região Oeste. A ação foi nessa quarta-feira, 11.

LEIA TAMBÉM: Campana leva polícia a apreender 3 toneladas de droga em área rural

Publicidade

Há indícios de possível crime de tráfico internacional de pessoas, o que será investigado, assinalou a PF. O pedido de ajuda para o resgate partiu das famílias das jovens às autoridades do Paraguai.

“Ao receber a informação, o governo paraguaio acionou o Comando Tripartite”, informou a Polícia Federal. Esse órgão é de cooperação internacional, mantido entre Argentina, Brasil e Paraguai, que compartilham a fronteira trinacional.

Comunicadas, as autoridades brasileiras enviaram equipe formada de policiais federais e civis para apurar a denúncia e realizar o resgate das jovens, que têm idades entre 19 e 24 anos. Elas foram localizadas no local indicado.

“As mulheres foram devidamente identificadas e informaram que vieram ao Brasil com promessa de trabalho bem remunerado, mas foram submetidas à exploração”, informou a Polícia Federal. O retorno às famílias foi conduzido por agentes públicos do país vizinho.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.