PF resgata 3 jovens paraguaias de exploração e investiga possível tráfico de pessoas

Com idades entre 19 e 24 anos, elas informaram ter vindo ao Brasil mediante promessa de trabalho bem remunerado.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu ajudou a resgatar três jovens mulheres paraguaias que estariam submetidas a regime de exploração em uma casa noturna em Santa Helena, cidade da Região Oeste. A ação foi nessa quarta-feira, 11.

LEIA TAMBÉM: Campana leva polícia a apreender 3 toneladas de droga em área rural

Há indícios de possível crime de tráfico internacional de pessoas, o que será investigado, assinalou a PF. O pedido de ajuda para o resgate partiu das famílias das jovens às autoridades do Paraguai.

“Ao receber a informação, o governo paraguaio acionou o Comando Tripartite”, informou a Polícia Federal. Esse órgão é de cooperação internacional, mantido entre Argentina, Brasil e Paraguai, que compartilham a fronteira trinacional.

Comunicadas, as autoridades brasileiras enviaram equipe formada de policiais federais e civis para apurar a denúncia e realizar o resgate das jovens, que têm idades entre 19 e 24 anos. Elas foram localizadas no local indicado.

“As mulheres foram devidamente identificadas e informaram que vieram ao Brasil com promessa de trabalho bem remunerado, mas foram submetidas à exploração”, informou a Polícia Federal. O retorno às famílias foi conduzido por agentes públicos do país vizinho.

LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Vitor Oliver Diz

    Boa tarde

  2. Luciano Sandre Diz

    Parabéns a PF. Espero que fechem essa casa noturna e prendam os responsáveis.

Comentários estão fechados.