Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » PM confisca 1.700 celulares do Paraguai em Foz do Iguaçu

Segurança Pública

Celulares do Paraguai

PM confisca 1.700 celulares do Paraguai em Foz do Iguaçu

Dois veículos transitavam com os faróis apagados, o que chamou atenção dos policiais.

2 min de leitura
PM confisca 1.700 celulares do Paraguai em Foz do Iguaçu
Na mesma região, policiais apreenderam carga de celulares na semana passada – foto ilustrativa: Marcos Labanca/H2FOZ


A Polícia Militar do Paraná confiscou, em Foz do Iguaçu, quase 1.700 celulares trazidos do Paraguai, no último dia 4. O valor da carga não foi informado.

Dois veículos transitavam com os faróis apagados, o que chamou atenção dos policiais. A abordagem foi no Jardim Novo Horizonte, na região do Porto Meira.

Publicidade

No mesmo local, na Região Sul, a PMPR havia apreendido mais de mil celulares, no dia 1.º. O material eletrônico estava em uma van de origem paraguaia; o motorista fugiu. A ação foi perto do Rio Iguaçu.

Na nova apreensão, na madrugada, policiais da Rotam faziam patrulhamento tático. Ao abordar os veículos, encontraram a carga em diversos volumes plastificados.

Um dos condutores disse que os 1.695 aparelhos celulares eram procedentes do Paraguai. Conforme o 14.º Batalhão de Polícia Militar, a prática configura descaminho.

As mercadorias e os responsáveis foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal.

Celulares do Paraguai

Reportagem especial do H2FOZ mostra que os smartphones do Paraguai invadem o comércio brasileiro. A entrada do produto pelas fronteiras disparou nos últimos anos.

Levantamento da RFB feito a pedido do H2FOZ revela que, somente nos cinco primeiros meses de 2025, as apreensões de aparelhos cresceram 25% em todo o país. O órgão estima que dez mil celulares entrem no Brasil todos os dias.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.