Polícia apreende na fronteira munição calibre .50 e carga de maconha

Esse tipo de munição é a mesma utilizada em crimes do novo cangaço, que aterroriza pequenas cidades, visando a valores em dinheiro.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na fronteira, dez munições calibre .50 transportadas em carga de maconha. A abordagem, na tarde dessa quarta-feira, 3, foi na BR-277, em Santa Terezinha do Itaipu (PR).

LEIA TAMBÉM: Receita Federal apreende mais de 300 itens em operações contra contrabando no Oeste

O motorista de um automóvel Logan desobedeceu à ordem de parada para fiscalização. Ele fugiu mesmo com os pneus do carro dilacerados pelo equipamento “cama de faquir”, acionado pelos policiais.

O homem entrou em estrada rural, fugindo a pé, junto com o passageiro do veículo. “Foram realizadas buscas pelos indivíduos, mas em razão do escurecer não foram encontrados”, reportou a PRF.

O veículo era locado, e todos os dados foram encaminhados para investigação da Polícia Federal.

No porta-malas, foram encontrados tabletes de maconha, que totalizaram 450 quilos da droga, e uma caixa com dez munições de alto poder destrutivo, de calibre .50. “Esse calibre de munição tem sido utilizado em crimes gravíssimos, que levam terror a cidades inteiras, conhecidos como novo cangaço”, enfatizou a instituição.

No mês passado, lembrou a PRF, ação conjunta com outros órgãos prendeu três suspeitos de participação no crime ocorrido em Caxias do Sul (RS), dois deles na divisa de São Paulo e Paraná.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.