Polícia captura carga de cigarro do Paraguai na fronteira

Apreensão foi durante patrulhamento conjunto da Polícia Federal, Exército e Marinha.

Apoie! Siga-nos no Google News

Policiais federais e militares, em patrulhamento conjunto na fronteira, apreenderam carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação foi no lago de Itaipu, sexta-feira, 23, em São Miguel do Iguaçu, na Região Oeste.

LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal captura uma tonelada de droga e recupera Amarok em Foz do Iguaçu

As equipes perceberam uma embarcação fazendo a travessia irregular para o lado brasileiro, em alta velocidade. Foi iniciado acompanhamento tático, já que o condutor fugiu ao avistar as forças de segurança.

“A embarcação, após abrir distância da equipe policial, foi encontrada parcialmente naufragada, próxima de um porto clandestino”, informou a Polícia Federal. O local é de navegação perigosa, devido a troncos e obstáculos escondidos debaixo da água.

“Essa estratégia é comum, tendo o intuito de danificar as embarcações das forças policiais ou de naufragar parcialmente o próprio barco”, explica a instituição. O objetivo dos contrabandistas, assim, é a posterior recuperação da carga e do meio de transporte.

Após vistoria, os policiais federais encontraram 100 caixas de cigarros contrabandeados. Parte da mercadoria estava no interior da embarcação. A outra fração boiava no lago de Itaipu, reportou a corporação. O patrulhamento envolveu Polícia Federal, Exército e Marinha.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Marcelo Diz

    Estado rouba produtos de comerciantes

Comentários estão fechados.