Forças de segurança localizaram dois depósitos de produtos de contrabando em Foz do Iguaçu. A ação, no último dia 12, reteve mercadorias estrangeiras nos locais.
A operação integrada reuniu Polícia Federal (PF) e as corporações estaduais, Polícia Militar (PMPR) e Polícia Civil (PCPR).
Contrabando
Era madrugada, por volta das 4h, quando policiais perceberam movimentação de veículos em um dos acessos ao leito do Rio Paraná. As equipes foram até lá, onde localizaram 46 pneus e diversas peças automotivas.
Os produtos de contrbando acabaram recolhidos e levados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Vape cigarro
Depois, em ronda pela Vila Portes, um veículo carregado foi flagrado entrando em um depósito. O bairro fica próximo à Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai.
Na vistoria do local, as forças de segurança contabilizaram 87 caixas de cigarros e dezenas de fardos contendo cigarros eletrônicos. O material também foi levado à alfândega.
As instituições de segurança realizam operações e abordagens conjuntas na região trinacional. A finalidade é ampliar a prevenção e a repressão a crimes transnacionais, a exemplo de contrabando e descaminho.
Feliz com a notícia. Infelizmente tem famílias que se mantém no crime e na prática de prejudicar as pessoas através de estímulo e oferta de cigarros eletrônico e cigarros…
A saúde pública e diversas outras famílias agradecem aos agentes de segurança pública por inibir tais práticas.
Que venha mais barreira sanitária com a nova ponte, pois o número de gente que viaja com um cigarro eletrônico no bolso e outras substâncias controladas pra dentro do Brasil é incontável.
Poder público brasileiro deve fazer pelo menos o mesmo que fazem na Aduana Argentina. Essa é nossa principal fronteira.
*Estrangeiro entra no Brasil sem nem ter carimbado passaporte ao entrar no Paraguay e cometeu crimes contra nós. Nem um BO de roubo impediria o mesmo de entrar no país novamente.