Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Polícia Federal aperta fiscalização na fronteira

Segurança Pública

Polícia Federal aperta fiscalização na fronteira

Barreiras em rodovias e fiscalização em aduanas e no aeroporto integram as ações policiais contra crimes fronteiriços.

2 min de leitura
Polícia Federal aperta fiscalização na fronteira
- foto: PF/divulgação
Publicidade


A Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu fortaleceu o efetivo e as abordagens em acessos à fronteira trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina. A intensificação da fiscalização decorre do fim de ano.

A atuação se traduz em reforço no efetivo e aumento nas ações policiais. A finalidade, citou a corporação, é coibir crimes transfronteiriços.

Publicidade

Durante a segunda quinzena de dezembro, a PF realiza vistorias de bagagens de passageiros no aeroporto. O terminal aéreo possui voos domésticos e internacionais.

A instituição informou que também intensificou as fiscalizações nas aduanas. O principal ponto de reforço é a Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai.

As abordagens ainda incluem barreiras policiais em diversos pontos da BR-277. A rodovia é a principal ligação entre a fronteira, a capital do estado, Curitiba, e outros centros urbanos.

Publicidade

Fronteira no radar

Nas abordagens recentes, os federais apreenderam um caminhão que transportava carvão importado irregularmente, na BR-277, em Céu Azul. Também confiscaram diversas malas de viagem com cigarros estrangeiros contrabandeados em ônibus vistoriados na barreira.

Segundo a Polícia Federal, o caminhão e todo o material apreendido na região de fronteira foram entregues à Receita Federal. Cabe ao órgão aduaneiro efetuar os procedimentos seguintes.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.