Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Polícia Federal lança operação contra violência sexual infantil em Foz do Iguaçu

Segurança Pública

Polícia Federal lança operação contra violência sexual infantil em Foz do Iguaçu

Um homem foi preso em flagrante; ação mirou quem envia e recebe conteúdo de crianças em situação de abuso sexual na internet.

2 min de leitura
Polícia Federal lança operação contra violência sexual infantil em Foz do Iguaçu
Material apreendido poderá levar a outros envolvidos - foto: Divulgação/PF
Publicidade

A Polícia Federal desencadeou a Operação Guiraçu para combater crimes de violência sexual infantojuvenil em Foz do Iguaçu e nas Três Fronteiras. A ação foi realizada nesta quarta-feira, 16.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso em Foz do Iguaçu acusado do estupro de 300 crianças

Publicidade

Foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão. Um homem foi preso em flagrante por armazenar registros de crianças em situação de abuso sexual.

Publicidade

A investigação percebeu compartilhamento pela internet de arquivos com registros de crianças em situação de abuso sexual, informou a PF. A apuração se voltou, então, para localizar usuários que recebiam e enviavam esse material.

Os mandados da Justiça Federal de Foz do Iguaçu foram cumpridos em diferentes pontos da cidade. O acusado que era alvo da operação e acabou detido foi conduzido à delegacia da PF.

Publicidade

Os policiais federais constataram o “armazenamento de grande quantidade de imagens de crianças e adolescentes em situação de abuso sexual em seu computador”, reportou a corporação. Esse material será periciado e analisado.

Com o exame do conteúdo apreendido, a Polícia Federal seguirá investigando. A intenção é chegar a outros possíveis envolvidos na produção e distribuição de registros criminosos de violência sexual contra crianças no meio digital.

Publicidade

Violência sexual infantil em Foz do Iguaçu

Guiraçu, nome da operação, faz referência à harpia, ave-símbolo do grupo da Polícia Federal. Esses policiais são especializados na repressão aos crimes de abuso sexual infantojuvenil.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.