Polícia Federal recebe reforço de viaturas para combate ao crime na fronteira

São SUVs adaptados para cães farejadores da polícia, equipados com motores a diesel de alta potência.

A Polícia Federal (PF) passa a contar com novas viaturas adaptadas para o trabalho com cães farejadores, reforçando as ações de combate ao crime na região de fronteira. Os veículos, do tipo SUV, são equipados com motores potentes a diesel, de 207 cavalos. Assim, foram especialmente preparados para o transporte e atuação dos cães policiais.

As novas viaturas serão utilizadas por equipes das unidades de Foz do Iguaçu e Guaíra, no Oeste do Paraná, conforme a instituição. Elas possuem identidade visual da PF, capacidade para cinco ocupantes e duas baias instaladas no porta-malas, garantindo segurança e conforto aos cães durante o serviço.

Viaturas para o canil

Conforme a Polícia Federal, os cães são considerados fundamentais nas operações contra o crime organizado, especialmente no enfrentamento ao tráfico de drogas.

“A incorporação dessas novas viaturas permitirá maior acessibilidade e agilidade às unidades de operações com cães da Polícia Federal”, informou a corporação.

Atualmente, grande parte da frota destinada aos canis é composta por veículos maiores, como vans. Portando, com a chegada desses novos SUVs, a PF amplia sua capacidade operacional com veículos mais versáteis e modernos.

As viaturas fazem parte do processo de modernização dos equipamentos utilizados pela instituição e devem começar a circular em breve. Irão integrar as ações ostensivas da força policial na região de fronteira com o Paraguai e a Argentina.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.