Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Polícia Federal reforça repressão ao contrabando na fronteira

Segurança Pública

Polícia Federal reforça repressão ao contrabando na fronteira

Além de ações terrestres, incursões incorrem no Rio Paraná e no lago de Itaipu, na fronteira com o Paraguai.

2 min de leitura
Polícia Federal reforça repressão ao contrabando na fronteira
Patrulhamento recolhe carga de pneu trazido do país vizinho – foto: Divulgação/PF
Publicidade


Policiais federais reforçam as ações de repressão a crimes de contrabando e descaminho nas Três Fronteiras. Além de ações terrestres, incursões incorrem no Rio Paraná e no lago de Itaipu, no limite com o Paraguai.

As forças de segurança fizeram nova apreensão nas barrancas do Paranazão nessa terça-feira, 29. Policiais notaram movimentação de indivíduos transportando volumes deixados por uma embarcação.

Publicidade

“Na aproximação, os indivíduos abandonaram seis volumes de mercadorias diversas importadas, fugindo pela mata da barranca do rio”, reporta a Polícia Federal. Depois, patrulhamento identificou nova travessia do Paraguai, dessa fez em direção à região Vila Celeste, em Santa Helena, cidade lindeira o lago.

“O condutor tentou despistar os policiais entrando em um braço do lago, abandonando em seguida a embarcação”, expõe a PF. “Quando foi encontrado, o barco já estava descarregado, mas os volumes foram encontrados no meio da mata, sendo retirados cerca de cem pneus estrangeiros do local.”

A embarcação e os pneus recolhidos no lago de Itaipu, bem como os volumes apreendidos no Rio Paraná, foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.