Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Polícia intercepta quase 1 tonelada de droga na fronteira e prende suspeito

Segurança Pública

Contra o tráfico

Polícia intercepta quase 1 tonelada de droga na fronteira e prende suspeito

Entorpecente que ganharia as ruas por meio do tráfico veio do Paraguai.

2 min de leitura
Polícia intercepta quase 1 tonelada de droga na fronteira e prende suspeito
Policiais federais e militares patrulhavam a região fronteiriça – foto: PF/divulgação


A polícia interceptou quase uma tonelada de droga em operação na fronteira, nessa sexta-feira, 14, e prendeu um suspeito. A ação foi nas proximidades do lago de Itaipu, no município lindeiro de Itaipulândia.

A abordagem envolveu policiais federais e militares. As equipes realizavam diligências, quando observaram a travessia de uma embarcação vinda do Paraguai.

Publicidade

“A embarcação atracou no lado brasileiro, permaneceu por alguns minutos e, em seguida, retornou para o país vizinho, levantando suspeitas”, informou a Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu.

Operação na fronteira

A equipe foi ao local e identificou uma trilha, a qual ligava a via vicinal à margem do lago. Ao adentrarem no caminho, os servidores encontraram volumes empilhados em meio à mata, contendo tabletes de maconha prensada.

Os policiais também avistaram pessoas transportando fardos, a partir da margem, as quais fugiram pela mata ao perceberem a aproximação policial. “Um dos suspeitos, porém, foi encontrado e preso em flagrante.”

As forças de segurança pública fizeram uma varredura nas imediações e encontraram mais entorpecente. Ao fim, foram contabilizados 952 quilos de maconha retirados de circulação, droga que ganharia as ruas.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.