A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira, 11, em Foz do Iguaçu, um cidadão paraguaio procurado pela Justiça de seu país de origem. A captura foi possível a partir do intercâmbio de informações de inteligência.
A mobilização reuniu a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Guarda Municipal. O trabalho conjunto permitiu localizar o estrangeiro, contra quem havia mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelo crime de abuso de incapaz.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia local, informou a Polícia Federal para os procedimentos. Ele permanece custodiado na unidade, à disposição do STF, enquanto aguarda os trâmites legais do processo de extradição.
As ações policiais entre Brasil e Paraguai são comuns na região de fronteira, fruto de cooperação entre as forças de seguranças. Os procedimentos de expulsão e extradição de presos seguem a norma de cada país.


