Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Polícia tira de circulação meia tonelada de droga em Foz do Iguaçu

Segurança Pública

Polícia tira de circulação meia tonelada de droga em Foz do Iguaçu

Equipes monitoravam pontos estratégicos de tráfico no Rio Paraná, fronteira com o Paraguai; motorista fugiu e bateu carro em árvore.

1 min de leitura
Polícia tira de circulação meia tonelada de droga em Foz do Iguaçu
Apesar de buscas realizadas, motorista fugitivo não foi encontrado – foto: Divugação/PF

Polícia apreendeu mais de meia tonelada de droga em Foz do Iguaçu, ao reter veículos que saiu de porto clandestino no Rio Paraná, na fronteira com o Paraguai. A abordagem foi nessa quinta-feira, 13.

LEIA TAMBÉM: Receita Federal embarga 320 smartphones na Ponte da Amizade

Publicidade

Participaram da operação a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). As equipes patrulhavam e monitoravam pontos estratégicos usados por traficantes na fronteira.

Foi quando detectaram embarcação realizando a travessia irregular do Paraguai para o Brasil, pelo Paranazão. Ao aproximar-se do porto clandestino, avistaram um veículo sendo carregado com diversos fardos.

“O motorista, ao perceber a aproximação dos policiais, fugiu do local, não obedecendo à ordem de parada”, reportou a PF. Os policiais iniciaram um acompanhamento tático, que só terminou após o condutor colidir com uma árvore e fugir pela mata local.

A carga no veículo foi totalizada em 595 quilos de maconha, distribuídos em diversos fardos. Apesar de buscas realizadas, o motorista fugitivo não foi encontrado. A erva foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.