Rádio Clube
H2FOZ
Início » Segurança Pública » Polícia tira de circulação carga com 470 quilos de cocaína na BR-277

Segurança Pública

Polícia tira de circulação carga com 470 quilos de cocaína na BR-277

A droga, oculta em piscinas de fibra, seria levada da fronteira para Santa Catarina.

2 min de leitura
Polícia tira de circulação carga com 470 quilos de cocaína na BR-277
Bombeiros precisaram apoiar os policiais na retirada do pó – foto: Divulgação/PF

Ação policial integrada resultou na apreensão de 471 quilos de cocaína, na BR-277. A droga estava oculta na estrutura de piscinas de fibra, que estavam prontas para serem levadas da fronteira para Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM: Quadrilha que rouba ‘compristas’ na fronteira é alvo de operação em Foz do Iguaçu

Publicidade

A abordagem foi da Polícia Federal (PF) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR). As forças de segurança foram acionadas por meio de uma denúncia anônima, indicando o transporte do pó.

Os agentes deram início ao patrulhamento, em busca de movimentações suspeitas de veículos de grande porte. O transporte procurado, então, foi localizado perto de Medianeira (PR), cidade da região.

“Nas piscinas, havia fundos falsos onde estavam diversos tabletes envoltos por sacolas plásticas contendo cocaína”, reportou da PF. O entorpecente estava em três piscinas de fibra no caminhão-guincho.

470 quilos de cocaína

O Corpo de Bombeiros precisou apoiar os policiais para a descarga completa da droga escondida.  O veículo e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

A corporação registrou a apreensão e iniciou investigações. O objetivo será a identificação dos responsáveis pelo crime de tráfico de drogas na fronteira.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.