Quadrilha que rouba ‘compristas’ na fronteira é alvo de operação em Foz do Iguaçu

Cerca de 30 policiais saíram às ruas para cumprir mandados judiciais em vários bairros nesta sexta-feira, 28.

Apoie! Siga-nos no Google News

A 6.ª Subdivisão Policial (SDP) deflagrou a Operação Gabrielus em Foz do Iguaçu na manhã desta sexta-feira, 28. O alvo foi uma quadrilha especializada em roubos de “compristas” na fronteira.

LEIA TAMBÉM: Duas pessoas são presas em operação contra o contrabando na Ponte Tancredo Neves

Mais de 30 policiais foram às ruas cumprir dez mandados da Justiça. As ordens foram executadas simultaneamente em diversos bairros do município, informou a Polícia Civil.

A operação teve o apoio logístico da Polícia Rodoviária Federal, da Guarda Municipal e da Força Nacional de Segurança. As investigações irão prosseguir, sendo que até o momento foram contabilizados:

  • três mandados de prisão cumpridos;
  • arma de fogo apreendida; e
  • aparelhos telefônicos e um veículo utilizado em um dos roubos praticados pela quadrilha confiscados.

O cruzamento de informações interagências possibilitou desbaratar a quadrilha. Esse “núcleo criminoso é suspeito da prática de diversos roubos em nossa cidade”, disse o delegado Rodrigo Souza, à frente da operação.

Compristas na fronteira

Os “compristas” são pessoas quem adquirem produtos importados na região trinacional. Muitas vezes, elas viajam em grupo, com ônibus, vans ou automóveis, quando são atacadas por esses criminosos.

Apoio da população

A equipe da 6.ª SDP pede a participação da população com informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, Disque-Denúncia 181 ou (45) 3527-1414 (WhatsApp), diretamente aos investigadores.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] a matéria completa no portal H2Foz, parceiro do […]

Comentários estão fechados.