Forças de segurança e fiscalização aumentam a inspeção na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai. Reforço responde ao movimento de fim de ano, objetivando coibir principalmente o contrabando.
As abordagens conjuntas envolvem a Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB) e Força Nacional (FN). Os trabalhos são intensificados na aduana brasileira.
“Com a chegada da época das festas de fim de ano, cresce o movimento de pessoas e veículos na fronteira, em busca de produtos importados”, explica a PF. “Com isso, os órgãos aduaneiros têm reforçado a fiscalização na aduana para coibir, principalmente, o contrabando e descaminho no país.”
Um veículo foi apreendido com um fundo falso em que havia dezenas de aparelhos celulares. Foi estimado em quase R$ 100 mil o valor total da carga retida, nessa quinta-feira, 12. E um motociclista passava celulares escondidos no capacete.
Conforme a Polícia Federal, os trabalhos de repressão aos crimes transfronteiriços continuarão reforçados na Ponte da Amizade. As incursões também ocorrem em outras áreas, como rios, lago e estradas.
Ponte da Amizade
Nesta semana, ainda, uma operação conjunta de repressão a crimes na fronteira mirou o contrabando e descaminho de mercadorias, bem como o tráfico de drogas e de armas. Foi nas imediações da Ponte da Amizade.
Um homem foi preso em flagrante ao tentar desfazer-se de uma bolsa contendo duas armas carregadas, sendo uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. Mercadorias sem documentação também foram apreendidas na operação.
Comentários estão fechados.