Polícia tira de circulação quase 500 quilos de maconha em Foz do Iguaçu

Erva estava em veículo próximo à barranca do Rio Paraná; forças de segurança patrulhavam portos clandestinos na fronteira com o Paraguai.

Apoie! Siga-nos no Google News

Ao patrulhar portos clandestinos à margem do Rio Paraná, na fronteira com o Paraguai, forças de segurança localizaram 497 quilos de maconha em um carro abandonado. A apreensão em Foz do Iguaçu foi feita nesse fim de semana.

LEIA TAMBÉM: Polícia de fronteira apreendeu 900 mil cigarros em 2023: R$ 46 milhões de prejuízo ao crime

A abordagem reuniu agentes de três corporações, das polícias Federal, Civil e Militar. Os fardos com a droga estavam dentro de um veículo Fiat Strada, de cor branca, reportou a autoridade policial.

“Os policiais percorriam as proximidades da barranca do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu”, completou. A vistoria aos portos ilegais no Paranazão buscava localizar possíveis traficantes e contrabandistas que atuam na região fronteiriça.

Não foi encontrado o responsável pelo veículo, que estava recheado do entorpecente. A Strada e a maconha foram levadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura da apreensão.

Polícia na fronteira

As forças de segurança pública intensificam as abordagens na fronteira para coibir os crimes fronteiriços. No alvo estão principalmente os ilícitos de contrabando e tráfico de drogas e armamento.

Balanço da Polícia Militar do Paraná (PMPR) contabiliza a apreensão de 900 mil pacotes de cigarros nas fronteiras, de janeiro a maio de 2023, correspondendo a R$ 46 milhões de prejuízo às organizações. Essa atividade, sustenta a polícia, monetiza outros crimes, como lavagem de dinheiro e tráfico.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.