Prefeitura e CCZ alertam para o golpe dos falsos agentes de endemias

Foto: Jean Peretto/GrupoTarobá

Criminosos estariam caracterizando-se como agentes de endemias para invadir residências.

Na manhã desta terça-feira (22), circulou por vários grupos do WhatsApp a foto de dois criminosos caracterizados como agentes de endemias que estariam aproveitando desse artifício para invadir residências na cidade. Em nota, a Prefeitura de Foz do Iguaçu alertou para a prática do novo golpe e fez orientações para evitar o crime.

Na publicação, a prefeitura esclarece que “os agentes estão sempre uniformizados com camisa polo clara, calça e gandola verde-oliva, e também identificados com crachás”. Diz ainda que “eles se reúnem em equipes no início da jornada, acompanhados pelo seu encarregado com veículo oficial devidamente caracterizado”.

Em caso de dúvidas, a prefeitura recomenda que os moradores entrem em contato com a central do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), pelo telefone 2105-8730 ou pelo WhatsApp (45) 99997-4448, informando o nome e a matrícula do agente, para confirmarem se ele realmente faz parte do quadro de funcionários.

As equipes do CCZ realizam atividades em campo das 8h às 14h. Qualquer ação em horário diferente do habitual é previamente agendada e ocorre em situações pontuais, como a retirada de enxame de abelhas e outras atividades solicitadas.

A Prefeitura de Foz encerra a nota solicitando a colaboração da população para que permita a entrada dos agentes e os receba, pois o trabalho desenvolvido pelo CCZ é de suma importância para a manutenção da saúde no município.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->