Um casal foi preso após tentativa de fuga na BR-277, na altura de Céu Azul, a 90 quilômetros de Foz do Iguaçu. O homem, de 29 anos, e uma mulher, de 36, transportavam duas crianças de 3 e 4 anos em um automóvel, sem qualquer tipo de equipamento de segurança. Cerca de 5,8 quilos de maconha tipo skunk foram apreendidos.
Leia também: Polícia recupera caminhonete com placas da Argentina em SC
A prisão foi feita na sexta-feira, 23, por agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF. Na ocasião, o motorista desobedeceu a ordem de parada dos agentes e saiu em alta velocidade com o veículo por uma estrada vicinal.
No deslocamento, o condutor fez manobras perigosa e uma caixa com droga foi arremessada. Segundo a PRF, após cerca de três quilômetros de fuga, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra o cercado de uma propriedade rural. O carro acabou imobilizado.
Crianças sem cadeirinha e cinto
Ao verificar o carro, os policiais encontraram as duas crianças sem cadeirinha ou cinto de segurança. De acordo com a PRF, além de utilizar as crianças na tentativa de enganar a fiscalização, o casal ainda as colocou em risco pela fuga em alta velocidade.
O acidente sofrido demonstra o potencial risco que as crianças foram submetidas, reforça a PRF. Diante da situação, os policiais acionaram uma ambulância para verificar eventuais lesões nos ocupantes do veículo, que não se feriram.
Após a contenção dos ocupantes, a PRF retornou ao local onde o objeto havia sido descartado e localizou a caixa, que continha 20 pacotes de maconha do tipo skunk, que tem valor mais alto no mercado ilegal.
Os presos, e a droga, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
De acordo com a PRF, além do crime de tráfico de droga, o casal pode responder por outros três crimes: associação para o tráfico, desobediência e perigo para a vida ou saúde de outrem, em razão da fuga em alta velocidade com as crianças. O homem ainda deve responder por crime de trânsito, por não ser habilitado.
(Com informações da assessoria de comunicação da PRF)


