Em 12 horas de fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55 motocicletas e emitiu 200 autos de infração, quinta-feira, 11. A operação foi realizada em dois pontos da BR-277, nos quilômetros 726 e 730 — este na Ponte Internacional da Amizade.
A maioria das motos tinha placa estrangeira, enfoque da incursão. A ação fiscalizatória foi da equipe do GFT, formada de quatro policiais rodoviários federais que atuam na região fronteiriça.
Motos na Ponte da Amizade e BR-277
Entre as principais irregularidades, documentação e condições inadequadas dos veículos. Um dos problemas apontados pela polícia é o chamado “pneu liso”, que oferece risco aos condutores e ao sistema de mobilidade.
Foram necessários cinco guinchos para o transporte das motocicletas, que seguiram totalmente carregados ao pátio conveniado, informou a PRF. A instituição, agora, realiza os procedimentos cabíveis.
A PRF realização operações constantes em sua área de responsabilidade. Também opera em conjunto com as forças de segurança e fiscalização em pontos estratégicos.